Campo Grande é reconhecida internacionalmente como uma Tree City 

Concedida pela Fundação Arbor Day Foundation, ligada a Organização das Nações Unidas, o título foi outorgado a um grupo de aproximadamente 40 cidades no mundo, entre elas Turim, Barcelona e Paris. No Brasil são três: Campo Grande, São Carlos e São José dos Campos.

O que são as Tree Cities do mundo?

As florestas urbanas ajudam a definir um senso de lugar e bem-estar onde as pessoas vivem, trabalham, se divertem e aprendem. O programa Cidades Cidades do Mundo é um esforço internacional para reconhecer cidades e vilas comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam adequadamente mantidas, gerenciadas de forma sustentável e devidamente celebradas.

No Fórum Mundial de Florestas Urbanas de 2018 em Mantova, Itália, os líderes mundiais lançaram o Desafio das Cidades Verdes de Mantova e uma chamada de ação que incluía a adesão ao programa Cidades Cidades do Mundo, que conectará cidades ao redor do mundo em uma nova rede dedicado a compartilhar e adotar as abordagens mais bem-sucedidas para o gerenciamento de árvores e florestas comunitárias.

Para ser reconhecida como uma cidade-árvore, a comunidade deve atender a cinco padrões principais que ilustram o compromisso de cuidar de suas árvores e florestas. Inicie seu aplicativo hoje e comece sua jornada para se tornar uma City Tree. Ou simplesmente forneça seu endereço de e-mail para ficar conectado à rede Cidades em Árvores do Mundo.